Cuidados com a Peça | Dandara Joias

A Prata de Lei, ou então, Prata 925, é uma joia nobre, começando pela proporção da prata nos produtos: A Prata 925 contém 92,5% de prata pura e apenas 7,5% de outros metais. Isso significa muito valor e pureza em cada peça desenvolvida.

Com a preocupação em conservar sua peça sempre linda e nova, nós, da Dandara Joias, selecionamos alguns cuidados importantes que você deve ter com sua joia:

  • Evitar o contato do produto com a água do mar, pois esta misturada com a areia, certamente irá riscar a peça e acelerar o processo de oxidação.
  • Evitar o contato do produto ao manusear perfumes, maquiagem, tinturas de cabelo, cremes, produtos de limpeza, terra, adubos químicos e outros.
  • Evitar o contato do produto sempre que manusear objetos pesados, ou apoiar braços ou mãos em superfícies ásperas que possam deformar em função do esforço ou danificar pelo atrito.

O processo de oxidação é natural em peças de Prata, apresentando, assim, uma coloração mais escura depois de um determinado tempo de uso, devido ao contato com oxigênio e compostos contendo enxofre, além de contato com calor, suor, produtos químicos, e etc. É importante lembrar que a oxidação das peças é apenas uma camada externa da joia que não danifica, nem prejudica a qualidade da mesma.

Uma limpeza simples ajuda a recuperar as características originais da peça. Para manter o brilho do seu produto, recomenda-se realizar uma limpeza periódica com Monzi (produto específico utilizado para remover a oxidação das suas peças), flanela mágica ou sabão neutro e escova macia.

Vale lembrar que para o dia a dia as joias em Prata dão brilho na medida certa, enquanto na noite elas são mais visíveis que o ouro e por isso chamam atenção e dão um brilho especial a quem usa, proporcionando muita elegância e glamour.

NEWSLETTER Assine e receba nossas
novidades por email

Endereço: [Escritório] R. Bonifácio Garcia, 82 - Jd. Paineiras, Pres. Venceslau - SP

© 2019 Dandara Joias. Todos os direitos reservados. Designed by       Powered by   1